Arranque da Obra de requalificação escola básica Vila de Prado.

EscolaBasicaViladePrado

Início da obra de requalificação e modernização da Escola Básica da Vila de Prado

A primeira pedra para a construção, requalificação e modernização da Escola Básica da Vila de Prado, Vila Verde foi lançada hoje, dia 02 de Outubro. Uma cerimónia simbólica que contou com a presença do presidente Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e com o Delegado Regional da Educação do Norte, Dr. José Mesquita e com a Direção da Grow Engineering, Eng. Nuno Galante.

A escola básica de Prado sofrerá uma intervenção profunda no sentido da requalificação dos edifícios e de todos os equipamentos e infraestruturas subjacentes. A intervenção, visa introduzir melhorias objetivas em todos os edifícios, ao nível do seu funcionamento, da qualidade do seu espaço físico e do aumento da sua eficiência energética. O resultado será uma escola com todas as condições físicas para uma educação moderna e inovadora.

O projeto da nova Escola Básica de Prado prevê a intervenção e renovação de toda a escola num período de 365 dias. O valor global da empreitada é de 1.357.705,43€ e a empresa responsável pela empreitada é a Grow Enginnering. Os trabalhos já foram iniciados.

01/05/2018